Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Unijore permitirá “protestos” em sua 1ª. feijoada cultural

 

Será a primeira vez em Maringá. O ideia já foi utilizada no programa Altas Horas, da Globo.


Em reunião almoço entre diretoria e sócios no sábado (1), ficaram definidas as atrações e novidades que serão apresentadas ao público que está adquirindo os convites para a 1ª. Feijoada cultural da Unijore- União dos Jornalistas e Escritores de Maringá. Além de sorteios de brindes, caipirinha free, performances dos sócios com suas respectivas habilidades, a organização aprovou também o a inclusão da “Tribuna Livre” com o tema “Eu protesto contra...” aberta para todos os presentes que queiram fazer uso do microfone.

Duas câmeras do Vídeo Glup! gravarão as manifestações e a equipe de jornalismo editará as mensagens que deverão ser postadas pelo canal Youtube da Revista Conexão Paraná. Existem regras, entre elas a sugestão para cada manifestante evite ofensas pejorativas e expressões não condizentes com os aspectos culturais que fazem parte da constituição da Unijore e que cada manifesto seja resumido em uma frase. A “tribuna” propositalmente, deverá ser um caixote.

“O caráter independente da entidade, permite a abertura para esse tipo de manifestação permitido pela Constituição Brasileira e que, aliás, já utilizado em um programa da Rede Globo. A iniciativa permitirá que cada convidado expresse sua indignação em temas livres, não necessariamente sobre política, políticos ou mesmo o caos que se abateu na economia brasileira”, lembrou o presidente da Unijore, Joel Cardoso.

Também a organização planejou momentos líricos, poéticos e cenas de dramaturgia entre seus sócios. A reunião-almoço que reuniu 90% dos sócios fundadores confirmou que próximo dos cem convites já foram absorvidos entre quatro perfis de pessoas: as culturalmente ativas, as que apreciam esse prato típico brasileiro, as que querem homenagear os pais e as que querem prestigiar porque acreditam na entidade pelo seu caráter cultural, jornalístico e sem fins lucrativos.
Os que ainda não se decidiram em prestigiar o evento, ainda possuem alguma chance. Os sócios presentes pediram mais dois ou três dias para o acerto final e ter a definição da quantidade do alimento que será feito pelo Buffet Porto Madera. Ficou decidido que a última reunião antes do evento será quinta-feira, 6, no Espaço Cardoso, onde haverá ensaios das atividades com a supervisão do dramaturgo Tisley Barbosa.

Outros temas discutidos na reunião, como o Museu da Imprensa e da Literatura, próximos workshops, ocupação da tribuna da Câmara Municipal e apresentação dos novos sócios, constam na Ata lavrada de acesso exclusivo aos sócios. Ainda sobre a Feijoada Cultural, os indecisos podem garantir seus convites com um dos sócios que aderiram à distribuição ou ligar para 3026.8585 para suas reservas. Se for necessário, alguém da equipe levará o convite ao endereço sugerido

 

 
                            

               

 


Parceiros

Nenhum comentário: