Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Preso acusado de liderar PCC fora dos presídios

pontado como principal nome do Primeiro Comando da Capital (PCC) fora dos presídios - e com um prêmio de R$ 5 mil para quem ajudasse na sua captura -, o foragido Márcio Geraldo Alves Ferreira, conhecido como Buda, de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (25) pela Polícia Civil. Ele foi capturado em um acesso à Avenida Aricanduva, na zona leste de São Paulo, em uma ação que terminou com um helicóptero da polícia pousando no carro do suspeito. 

Buda é um dos organizadores do plano de fuga descoberto no começo do ano de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do PCC, da Penitenciária P2 de Presidente Venceslau, a 611 km da capital. A reportagem não encontrou advogados de Buda para comentar a prisão e as acusações. 

Suspeito também de liderar o tráfico de drogas da zona norte, ele foi detido depois de obedecer ordem para parar o carro e não ofereceu resistência. Estava em um utilitário Fiat Freemont, sozinho, e, quando detido, tinha uma carteira de motorista, um título de eleitor e um certificado de reservista falsos. 

Buda foi preso pela Delegacia de Vigilância e Capturas depois de três meses de buscas. Nesse período, segundo a polícia, ele frequentava a zona norte apenas para comandar as operações criminosas de tráfico da facção - passou a viver com a família em São José dos Campos, a 97 km da capital. Portal O Bonde

Nenhum comentário: