Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Outdoor em Jaragua




Em Jaraguá ,o pessoal não quer aumento de vereadores. A notícia está estampada hoje na primeira página do jornal O Diário do Norte de Maringá. Pelo que se vê, na enquete que estamos fazendo, a população de Sarandi também é contrária ao aumento de vereadores.
Veja os outdoor

Troca de comando

Segunda- feira ,Sarandi já vai ter novo prefeito.Carlos de Paula viaja para Bariloche e Rafael do Povão assume as rédeas da administração municipal.

Black out universitário

Neste sábado, dia 2 de julho, acontece o grande baile black out un universitário, no clube dos 30 em Marialva, comandado pelo Fernandinho Santana. Presença de Evandro e Henrique, Banda Tropa de Elite e João Vitor e Nando. Uma boa pedida!

Marcia Mara faz show em Altamira - Estado do Pará

Sábado(02) próximo a cantora Marcia Mara estará fazendo um grande show em Altamira Estado do Pará na reinauguração da Casa de Shows Clube da Viola. Márcia Mara recentemente fez um grande show no Rodeio da Uva Fina em Marialva. O povão, (cerca de 5.000)acompanhou a bonitona na cantoria.Realmente Márcia Mara tem agradado bastante o público de todas as idades.

Celulares na cadeia

JJá falamos aqui e retornamos a falar. Os presos gozam de regalias com celulares dentro da cadeia para ligar para seus cúmplices e até namoradas do lado de fora.É necessário uma boa revista nas carceragens de Sarandi e Maringá.

mulher leva drogas para filho numa pasta de dentes

Uma mulher foi presa ontem em Sarandi ao levar para delegacia um tubo de pasta de dente recheado com 15 gramas de maconha. O tubo seria entregue para o filho dela, que está preso por roubo.
Não é a primeira vez que a mulher, de 49 anos, tenta ajudar o filho na cadeia. Ela já havia sido flagrada tentando passar uma bateria de celular para o rapaz.Blog do Linjardi

Casas do conjunto Mauá estão com problemas

Segundo um morador do conjunto Residencial Mauá, as casas deste conjunto estão com problemas.chovem dentro em virtude de uma falha na instalação do aquecimento solar. Segundo o morador, os moradores farão uma reunião e vão em bloco recvla,mar na CEF e se possivel pedir a quitação dos imóveis.

Entrega da Clinica Materno Infantil em Sarandi foi adiada

A Prefeitura Municipal de Sarandi comunica que a entrega da Clinica Materna Infantil que seria feita na sexta-feira às 9h30min, foi adiada por causa das chuvas dos últimos dias. A nova data para a entrega do prédio ainda não foi marcada. Assessoria de imprensa

Recursos de R$ 100,9 milhões são liberados para escolas públicas

Programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE) presta assistência financeira, em caráter suplementar, a instituições de educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal. O orçamento do programa para este ano chega a R$ 1,5 bilhão. O repasse dos recursos é de responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Jornal O REPORTER REGIONAL PROMOVE JANTAR PARA COMEMORAR OS SEUS 18 ANOS



Com mais de 40 convites já reservados( 80 pessoas) O jornal O Repórter Regional promove dia 18 de julho próximo um jantar por adesão que acontecerá no Restaurante Xaruá com acomodação especial para 140 pessoas sentadas. O Jantar com cardápio especial, (anexo) com certeza terá a presença de diversas autoridades da cidade e região. A cantora Márcia Mara e o cantor Valdo Mendes estarão presentes e com certeza darão uma boa palhinha. Ao final os amigos do jornal ganharão um brinde surpreza

quarta-feira, 29 de junho de 2011

PROGRAMA Aô BARULHO

com um repertório próprio e com frases que vão ficar na linguagem do povo, como "trem cosquento" "Simplão igual painél de Jipe", Fernandinho Santana vai pavimentando uma boa audiência na Rádio Sarandi FM das 2o.00 as 22.00 horas,, como o seu Programa Aô Barulho, só modão sertanejo. Hoje(29) fui um dos convidados para falar no seu programa sobre os 18 anos do jornal O Repórter Regional e me foi perguntado diversos assuntos da politica de Sarandi. Parabéns,Fernandinho pelo seu Programa.

Convite a Fruet será decidido por PV de Curitiba

O atual vice-presidente do Partido Verde do Paraná e deputado estadual Rasca Rodrigues esclareceu, na terça-feira (dia 28), que o novo comandou estadual da legenda, presidido pela deputada federal Rosane Ferreira, não deliberou nenhum convite oficial ao ex-deputado Gustavo Fruet para disputa da prefeitura de Curitiba no ano que vem.

Segundo Rasca, o partido construirá uma nova direção municipal que ficará responsável por encaminhar os rumos do PV em Curitiba. “Decidir sobre uma disputa municipal é atribuição da direção partidária do município em questão. Depois da implantação do diretório iremos definir se convidamos ou não o Gustavo”, afirmou.

Desde que a nova executiva estadual do PV foi anunciada, na última quinta-feira (dia 23), houveram especulações sobre a aproximação do tucano, mas oficialmente nada de concreto avançou com a mudança de comando dos verdes. Fruet ainda negocia com o PSDB sua permanência ou não para disputa da prefeitura.
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rasca Rodrigues (PV)

Comissão aprova fim das coligações nas eleições proporcionais

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira por 14 votos a 6 o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais.

A PEC (proposta de emenda constitucional) aprovada pelos senadores proíbe os partidos políticos de formar coligações nas eleições para a Câmara dos Deputados, Assembleias e Câmaras de Vereadores. Ficam mantidas as coligações somente nas eleições majoritárias –presidente da República, governos estaduais, municipais e Senado.

A proposta, que integra a reforma política em tramitação no Senado, segue para votação no plenário da Casa. Depois de aprovados no Senado, os projetos que integram a reforma política ainda precisam tramitar pela Câmara.

Relator da PEC na comissão, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu a mudança ao afirmar que o fim das coligações impede “uniões efêmeras” de partidos que, em muitos casos, não têm nenhuma afinidade política ou ideológica.

“Não raras as vezes os partidos se aglomeram somente durante o período pré-eleitoral por momentânea conveniência política e interesse em aumentar o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.”

O senador Inácio Arruda (PC do B-CE) apresentou voto em separado para manter as coligações em todas as eleições, mas acabou derrotado pela maioria da CCJ. Arruda disse que as coligações nas proporcionais permitem que os partidos superem “excessivas cláusulas de barreira existentes na maioria dos Estados brasileiros”.

“Com base nas votações obtidas no ano passado, verificamos que sem as coligações apenas três partidos teriam aumentadas as suas bancadas nacionais: PT, PMDB e PSDB. Todos os demais teriam suas bancadas diminuídas.”

Contrário às coligações, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que a maioria dos pequenos partidos são criados apenas para “obtenção de vantagens, para fazer alianças”. “Precisamos acabar com essa baderna”, afirmou.

Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), as coligações são uma “verdadeira piada” que enfraquecem siglas sem ideologias. “Temos que fortalecer partidos políticos que sejam ideológicos, que tenham consistência programática, não partidos que servem somente para vender tempo de televisão.”

FEDERAÇÕES

A CCJ rejeitou emenda apresentada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-ES) que cria as federações de partidos. Pela proposta do parlamentar, dois ou mais partidos poderiam reunir-se numa federação para atuar como uma única legenda pelo prazo de três anos. As federações teriam que ser registradas na Justiça Eleitoral e observar a fidelidade partidária de seus integrantes.

“Não é a simples coligação que acaba logo após a diplomação dos eleitos. A federação pode ser um embrião de um partido futuro”, disse Valadares.

Apesar dos apelos do líder do PSB, a emenda foi derrotada pela maioria dos integrantes da comissão.

Veja as propostas da reforma política já aprovadas pela CCJ (que ainda precisam passar pelo plenário do Senado):

- Unificação das eleições gerais e municipais, que atualmente ocorrem em períodos diferentes;

- Mudança na data da posse do presidente da República, governadores e prefeitos. Posses dos prefeitos no dia 5 de janeiro, dos governadores no dia 10 de janeiro e do presidente da República no dia 15 de janeiro;

- Projeto que proíbe a transferência de domicílio eleitoral por prefeitos e vice-prefeitos durante o exercício do mandato. O texto é terminativo na comissão e segue para análise da Câmara;

- Fim da figura do segundo suplente de senador e a proibição de que o primeiro suplente tenha relação de parentesco até segundo grau com o titular da vaga;

- Manutenção da reeleição, com mandatos de quatro anos para os cargos eletivos.
Fonte: Folha.Com

Deputada Rosane Ferreira assume presidencia do PV paranaense


O novo vice-presidente do diretório estadual do Partido Verde, vereador Paulo Salamuni, falou na terça-feira (dia 28), na tribuna da Câmara Municipal, sobre “a satisfação de ver alterada a Executiva paranaense do partido, após longo período de estagnação partidária”. O PV do Paraná agora tem a deputada federal Rosane Ferreira na presidência, em decisão da Executiva Nacional do partido, na última semana.

A deputada substitui Antônio Jorge Melo Viana, que estava na presidência do partido há 20 anos. O deputado estadual Rasca Rodrigues e o vereador Paulo Salamuni serão os novos vice-presidentes da legenda. O ex-vereador e agora deputado estadual Roberto Aciolli é o secretário de Comunicação e também está cotado para a presidência municipal do PV. O secretário-Geral continuará sendo Francisco Caetano.

Salamuni afirmou que o partido “está direcionado a promover uma redemocratização nacional na sigla, ampliando a base com novas filiações para conquistar a credibilidade do eleitor, concretizando as propostas do PV como uma alternativa ao eleitorado paranaense. O PV está comprometido com o desenvolvimento sustentável, ética e transparência na política”, concluiu o parlamentar.

Foto: Andressa Katriny
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Curitiba

Apenas 38% das empresas negociaram o parcelamento do Refis da Crise

Termina nesta quinta (30/6), o prazo para que o primeiro grupo de contribuintes pessoas jurídicas negociem seus parcelamentos no chamado “Refis da Crise”, instituído pela Lei nº 11.941, de 27 de maio de 2009. Neste primeiro grupo, estão enquadradas as empresas submetidas ao acompanhamento econômico especial ou diferenciado e as optantes pelo lucro presumido. Das 150 mil empresas que devem negociar o parcelamento, apenas 59 mil negociaram até ontem, dia 28.

Previdência deverá pagar em agosto metade do 13º de aposentados e pensionistas

A Previdência Social deverá antecipar para agosto o pagamento de metade do 13º salário referente a 2011 dos aposentados e pensionistas. As centrais sindicais e os sindicatos ligados aos aposentados reivindicaram a definição de uma política de antecipação do pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas. Os ministérios da Previdência e da Fazenda estão negociando os termos dessa política. A proposta em pauta prevê a antecipação de 2011 para agosto e a de 2012 para julho. A partir de 2013, metade do 13° seria paga em junho.

Paraná tem duas mortes em noites mais frias do ano

Urupema, em Santa Catarina, registrou a menor temperatura do país ontem:8,8ºC negativo
O frio intenso que atingiu o país nos últimos dias provocou duas mortes no Paraná. Na madrugada de ontem, Josué Cabral dos Santos, 67 anos, sofreu hipotermia (quando a temperatura corporal fica abaixo do normal) seguida de sete paradas cardíacas após passar a noite fora de casa. De acordo com a filha de Josué, Silvana Cabral dos Santos, de 42 anos, o pai teria saído para beber em um bar próximo à residência onde mora, no bairro Portão, e ao voltar para casa não conseguiu entrar. Como estava com roupas leves, inclusive vestindo uma bermuda, ele não resistiu à temperatura de 0,9°C negativo.
A outra morte por hipotermia ocorreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na noite de segunda-feira. Sérgio Olinek, de 43 anos, foi internado no Hos¬¬pital Santa Casa de Miseri¬¬córdia depois de ter sido encontrado caído na rua. Ele foi socorrido pelos vizinhos, mas morreu no hospital.
A madrugada de ontem foi a mais gelada do ano em várias cidades brasileiras. Em Santa Catarina, os termômetros de Urupema marcaram 8,8°C negativos. No Paraná, a menor temperatura foi em Guara¬¬puava: 6,1°C negativos. Houve geada em praticamente todo o estado e até em cidades onde o fenômeno não costuma ocorrer. “Na estação de Antonina [litoral paranaense] a temperatura também ficou baixa, foi de 2,4°C. Não é de estranhar que possa ter geado no pé da serra paranaense”, afirma a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto. Os parques de Curitiba amanheceram encobertos pelo gelo e no interior do estado até pequenas cachoeiras congelaram.
A preocupação agora é com a previsão de fortes chuvas nos próximos dias. Isto porque, a massa de ar frio está se afastando. O clima ficará instável até o fim de semana. Contudo, entre domingo e segunda-feira, uma nova nova massa de ar frio atinge o Sul.gazeta Maringá

Rapaz é enterrado e depopis aparece vivo em Cambé

Pai reconheceu o corpo do filho no IML e levou um susto quando o rapaz, de 20 anos, reapareceu em casa vivo, um dia após o próprio enterro
Uma família de Cambé passou por dois grandes sustos durante o feriado de Corpus Christi. O primeiro foi ao reconhecer o corpo do filho, André Pereira da Silva, no Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O rapaz, de 20 anos, estava desaparecido há alguns dias. A informação é que ele teria sido vítima de homicídio. O corpo, reconhecido pelo pai da suposta vítima, foi velado e enterrado no último sábado (25) em Cambé. Mas, no dia seguinte ao enterro, Silva voltou para a casa dos pais. “Aí, o susto foi grande”, disse o pai e pedreiro, Luiz Guiomar da Silva, à reportagem da RPC TV.
O pai do jovem contou que ele e o irmão reconheceram o corpo de André no IML. “Velamos, encomendamos o corpo, compramos o túmulo na hora, cheguei até a passar mal”, disse a mãe do rapaz, Maria de Lourdes de Silva. No dia seguinte ao enterro, André da Silva apareceu na casa dos pais, causando um grande susto. “Acabou de enterrar o cara e daí no outro dia ele aparece? Não sei como você saiu de lá de dentro moleque”, brincou o pai, contando como foi a reação dele ao rever o filho vivo. gazeta Maringá

Cerimônia do 1º casamento gay do País dura 15 minutos

Em cerimônia que não durou mais do que 15 minutos, o comerciante Luis André de Souza Moresi e o cabeleireiro José Sergio de Souza Moresi participaram nesta terça-feira (28) em Jacareí, no interior de São Paulo, do primeiro casamento civil de homossexuais no Brasil.
Eles receberam do cartório de registro civil da cidade a certidão de casamento, conforme decisão do juiz da 2º Vara de Família, Fernando Henrique Pinto, que ontem homologou a conversão da união estável do casal para casamento civil.
Com isso, eles passam a adotar o mesmo sobrenome e desfrutar de todos os direitos de uma união civil convencional. "É um sonho de fada que se realiza", afirmou José Sérgio. Segundo ele, o casamento reconhecido oficialmente vai proporcionar maior tranquilidade ao casal.

Carlos de Paula não trabalhou para Beto Richa

Disseram que o apresentador Pinga Fogo falou em seu programa que o prefeito Carlos de Paula trabalhou para Beto Richa. na verdade deve ter sido um equivoco do apressentador, porque todo mundo sabe que Carlos de Paula arregaçou as mangas para trabalhar para o seu candidato que perdeu as eleições estaduais que foi Osmar Dias do PDT.e não podia ser diferente, Osmar Esteve em Sarandi na casa do Carlos de Paula e é do partido do prefeito. Quem trabalhou arduamente para a vitoria de Beto Richa foi o empresário Walter Volpato que deve receber em 2012, todo o apoio do governador do Paraná

Walter Volpato destaca verba do colégio do Parque Alvamar

O empresário Walter Volpato destaca a verba de R$ 4.000.000,00 liberada para a construção de um colégio estadual no Parque Alvamar, solucionando de vez o problema educacional daquela região. Para Walter Volpato, essa foi mais uma coquista de Sarandi junto ao governo Beto Richa, de quem ele coordenou campanha vitoriosa.É evidente que não queremos tirar o mérito de ninguem , principalmente do vereador Bianco, comunidade do jardim Independencia, Panorama,Alvamar e região e também do prefeito, mas, nós estivemos com o governador reivindicando a construção do colégio com a liberação urgente da verba e inclusive solicitando do Beto Richa um olhar mais atento para nossa cidade, independente de quem governa. Na oportunidade, estivemos acompanhado do médico Dr. Carlos Ferri, disse o presidente do PSDB de Sarandi

terça-feira, 28 de junho de 2011

Estudante marialvense conquista prêmio nacional


Tainá Ferreira da Silva visitou Prefeito Deca (Na foto, ao lado do Prefeito Deca e da mãe Márcia Ferreira Alves da Silva)
Ontem, esteve visitando o Prefeito Deca, a aluna Tainá Ferreira da Silva, da 6ª série D, do Colégio Dr. Felipe Silveira Bittencourt, ganhadora da medalha de bronze na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).
Para a coordenadora do OBMEP do Colégio Bitencourt, Marilene Girardi, Tainá sempre foi uma aluna que busca o conhecimento, por isso, consegue se destacar em todas as disciplinas, não só em matemática.
O Prefeito Deca disse que a aluna é um exemplo a ser seguido pelos demais jovens, pois com dedicação ela conquistou um prêmio que orgulha toda a comunidade marialvense.
Com o resultado obtido, Tainá ganhou uma bolsa de estudos na UEM (Universidade Estadual de Maringá), com direito de participar do projeto PIC (Projeto de Iniciação Cientifica).

Maiores informações: (44) 3232 8354.

Ministério amplia transparência e controle sobre repasses federais aos municípios

Prefeituras terão de administrar verbas da saúde por meio de contas específicas e realizar movimentações apenas por meios eletrônicos rastreáveis

O Ministério da Saúde ampliou o controle e a transparência dos repasses de recursos federais aos municípios, por meio dos fundos de saúde. Com decreto presidencial publicado nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União, os municípios só poderão receber verbas através de contas específicas para a saúde e terão de movimentar o dinheiro apenas por meios eletrônicos. As mudanças entram em vigor em 60 dias.

“Estamos adotando todas as medidas para garantir que todo o dinheiro repassado pelo Governo Federal aos municípios seja empregado integralmente na saúde, garantindo maior transparência na movimentação dos recursos”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele destaca a importância do controle social para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As novas regras permitirão um monitoramento mais claro e eficaz sobre os investimentos em saúde realizados com verbas federais, fornecendo aos órgãos de controle uma base de dados que ampliará a transparência.

O decreto veta o saque em espécie, “na boca do caixa”, das transferências federais. Para efetuar pagamentos, as prefeituras terão de fazer depósito direto nas contas de seus fornecedores e prestadores de serviços, em contas em que estes sejam os titulares.

enquete

O jornal O Repórter Regional começa ouvir a população de Sarandi sobre o aumento dos vereadores. A pesquisa é espontânea e só vale para aqueles que tem opinião já formada.Eis a pergunta: Voce é CONTRA ou a FAVOR do aumento dos vereadores de Sarandi?

Clinica Materno Infantil é reinagurada com o nome do Dr. Donizete Hernandez

O Governo Municipal, através da Lei nº 1791/2011, de 18 de abril de 2011, de autoria do Poder Executivo, denominou a Clinica Materno Infantil de Sarandi “Dr. Donizete Hernandes”, como homenagem pelos grandes serviços prestados na área da saúde do Município.

Assim sendo, temos a honra de convidar a Vossa Senhoria e Digníssima Família, para participarem da entrega da reforma e ampliação da clinica materno Infantil.

O Evento segue a seguinte programação:
Dia: 1 de julho de 2011.
Local: Rua Guiapó, 03 – Centro- Sarandi- PR
Horário: 09h30min
Mapa de Localização Aqui

Contamos com sua valiosa presença.

Atenciosamente

Geraldo Irineu -Assessor de Imprensa

Tem que ser apurado-do blog do Sonambulo

Sarandi: Funcionário do Preserv comete erro prejudicando alguns aposentados e pensionistas da prefeitura

Em Sarandi, alguns aposentados e pensionistas do Preserv (Fundo de Aposentaria e Pensão da prefeitura) foram prejudicados por um erro de um funcionário. No final do mês de maio, um funcionário do Preserv erroneamente fez os pagamentos dos pensionistas e aposentados em duplicidade, ou seja, todos receberam duas vezes suas pensões e aposentadorias no mesmo mês. Sem entender o que havia acontecido alguns aposentados e pensionistas acabaram sacando o dinheiro que veio descontado no mês de junho, ou seja, alguns não receberam nada de salário.

Falei com o superintendente do Preserv, Paulo Sérgio Bernadino de Oliveira, que disse que a culpa era do Banco que repassa o pagamento, porém, um dos membros do Conselho do Preserv disse que a culpa foi do funcionário que havia gerado o pagamento em duplicidade no sistema online. O dinheiro repassado a mais foi descontado como "Adiantamento de Salário".

Os velhinhos e crianças, que são aposentados e pensionistas, que haviam gastos os valores sem saber, ficaram a ver navios, ou seja, não terão 1 Real sequer para pagarem suas contas, como ficarão essas pessoas que dependem do dinheiro pra comer?

Tentei conseguir uma cópia do estatuto do Preserv para ver como ele trata a questão do "Adiantamento do Salário" mas o mesmo não encontra-se disponível no site. Porque será?

RELAÇÃO DE EMPENHOS EMITIDOS - PÁGINA 13
FOLHA PAGAMENTO APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Despesa relativo a folha de pagamento complementar devido a duplicidade de pagamento do mês de Maio de 2011, sendo que este valor pago a maior será regularizado na folha do mês de Junho de 2011.

Valor: R$ 17.291,96


NOTE BEM

Além de ser apurado com rigor este erro, achon que o PRESERV deve manter as informações no site com maior precisão.Afinal, o lema da administração Carlos de Paula não é Trabalho e Transparencia? Hilário Gomes

Jovem se passa por filho de engenheiro e furta BMW de estacionamento em Maringá

Um jovem de 19 anos foi detido no início da madrugada desta terça-feira (28), após enganar o vigia de um estacionamento, alegando ser filho de um engenheiro, proprietário de uma BMW 130 prata, e sair do estabelecimento com o veículo.
A situação aconteceu em um estacionamento na Avenida Herval, por volta das 22h30. Segundo a Polícia Civil, Cristofer Vasconcelos Martins chegou no local muito bem vestido, e foi conversar com o vigia, alegando que era filho do proprietário do carro. O segurança, um idoso de 67 anos, se impressionou com as belas vestes do rapaz e sua maneira polida de conversar, e entregou as chaves do carro.
Momentos depois, o vigia percebeu que poderia ter caído em um golpe e acionou a Polícia Militar. O carro foi localizado na Rua Vitória, na Vila Esperança, por volta da 0h30. O carro estava com um pneu furado, pois Martins havia colidido o veículo contra o acostamento momentos antes da abordagem.
Dentro do carro estavam outros dois jovens. Segundo a Polícia Civil, eles não tinham envolvimento com o crime. Conforme o depoimento deles na delegacia, Martins os buscou em suas casas, contando que havia comprado o veículo.
Na Polícia Civil, o acusado contou que não pretendia furtar o carro, ele queria apenas mostrar para a namorada, alegando ser o proprietário, e depois o abandonaria. Martins está preso na 9ª Subdivisão de Polícia Civil e responderá inquérito por estelionato.
Martins saiu há dois meses do Centro de Detenção Provisória (CDP), onde cumpria pena por estelionato. Sempre muito bem vestido e de boa conversa, o jovem é acusado de praticar vários golpes em hotéis da cidade.

Sarandi registra 2 homicídios em menos de 4 horas

Sarandi registrou dois homicídios em menos de quatro horas, entre o final da noite de sábado e o início da madrugada de domingo. O primeiro caso foi por volta das 22h15, no Jardim Triângulo.
Paulo Raimundo, de 39 anos, foi encontrado morto com três perfurações causadas por arma de fogo. Já por volta da 1h45, o jovem Elton Silva Santos, de 23, morto com um tiro no rosto, foi encontrado no Jardim Itamaraty.
Segundo a polícia, a morte de Santos pode ter ligação com o tráfico. Já a morte de Raimundo seguia sem suspeitos até a tarde de ontem.DNP

segunda-feira, 27 de junho de 2011

vandalismo em creche depois de denúncia de abuso sexual contra crianças

A revolta em função de uma denúncia de abuso contra crianças fez com que o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do Jardim Bonfim em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, fosse depredado. Durante o fim de semana, a creche foi completamente vandalizada; vidros foram quebrados, equipamentos e moveis foram roubados, vários armários foram revirados.
A denúncia de abuso foi feita na última sexta-feira (24), pela mãe de uma menina de três anos, aluna da escola. Ela afirma que na terça-feira (21), a filha chegou em casa com lesões nas partes intimas, dizendo que uma das educadoras a havia violentado usando uma vassoura.
Regiane de Fátima Jacinto levou a menina até a delegacia da cidade e registrou um Boletim de Ocorrência. Os investigadores constataram a existência das lesões, mas foram cautelosos e enviaram a menina para ser submetida a exames do Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba. Outras duas mães de alunos da creche foram à delegacia para fazer o mesmo tipo de denúncia, mas não formalizaram nada nem tiveram os filhos examinados.
Segundo o Secretário de Educação do município, Romildo de Brito, Regiane e a criança tiveram uma conversa com psicólogas e pedagogas do município durante a manhã desta segunda-feira (27). Ele afirma que a prefeitura da cidade esta dando todo o apoio a família, só lamentou o vandalismo na creche.
"Tenho certeza de que este ato criminoso não partiu de pais de alunos da escola, mas sim de pessoas que aproveitaram a situação para destruir o patrimônio público. Ainda não temos certeza se o abuso partiu da professora, somente dopois dos laudos do IML é que medias poderão ser tomadas", afirmou Brito em entrevista à Banda B.Paraná on line

Homenagem. Blog do Imprensa Maior




MOÇÃO DE RECONHECIMENTO AO JORNAL O REPORTER REGIONAL DE SARANDI
20:01 | Postado por Jornal Imprensa Maior | Editar postagem

Nesta segunda-feira(27) na Cãmara de Vereadores de Sarandi o jornalista Hilário Gomes recebeu da Cãmara Municipal o Reconhecimento de Mérito ao jornal O Repórter Regional que completa neste dia 07 de julho 18anos de existência.
Emocionado Hilário Gomes ressaltou a importância de valorizar a Imprensa de nossa cidade e que a Imprensa não somente tem o dever de informar a comunidade, como tambem opinar em seu desenvolvimento em conjunto com nossos líderes sejam políticos ou não, em seu pronunciamento disse a todos presentes a dificuldade de manter um jornal independente durante todo este período sobrevivendo somernte de publicidades que são poucas.
Nós do Jornal Imprensa Maior queremos parabeniza-lo por este merecido reconhecimento da Câmara Municipal de Sarandi e desejar ao jornalista Hilário Gomes, sucesso em sua jornada que já é grande, e tambem dizer com as mesmas palavras que manter um jornal independente durante um longo periodo não é facil e que para cada perfil existe sim uma trajetoria árdua, mas cheia de conquistas que nos alegra e nos traz motivação para mais uma impressão que virá.



Parabéns Hilario Gomes
0 comentários
Links para esta postagem

Vereadores homenageiam O Repórter Regional

O Repórter Regional recebeu hoje(27) significativa homenagem prestada em sessão ordinária na Câmara Municipal quando todos vereadores propuseram Menção Honrosa de Reconhecimento Público ao jornal que completa 18 anos dia 07 de julho.Todos os 10 vereadores,estiveram presentes.Rafael Pszybylski(presidente) Belmiro da Silva Farias (vice presidente) João Lara Vieira(1º Secretário) José Aparecido da Silva (2º Secretário) Ailton Ribeiro Machado,Aparecido Biancho,Cilas Souza Morais,Eunildo Zanchin,José Roberto Grava e Reginaldo Alves dos Santos. Usaram da palavra na tribuna para homenagear o jornal e Hilario Gomes, Cilas Morais,Ailton Machado, Bianco, Reginaldo,Nildão,Roberto Grava e o presidente Rafael do Povão.Todos Reconheceram o trabalho desenvolvido pela equipe do O Repórter.Ailton Machado,disse que outros jornais iniciaram atividades, mas desistiram, O Repórter Regional contiunou firme.Grava elogiou o trabalho do Hilario Gomes,no jornal e no blog. Nildão também enfatizou a persistencia e a credibilidade do O Repórter, Cilas Morais e Reginaldo destacaram os 18 anos de boa informação e de lutas, Bianco lembrou a luta do jornal contra a privatização da água, contra a privatização ds Copel e firmeza quando na Cassação do prefeito Milton Martini.O presidente Rafael ressaltou o trabalho da equipe e do jornal no desennvolvimento de Sarandi. Por fim, usando da palavra Hilário Gomes, ao agradecer a todos os edis.salientou a luta do jornal da defesa da Comarca de Sarandi, a "briga" do jornal para acabar com ligações interurbanas entre Sarandi/Maringá e outras encampadas pelo jornal na defesa da população. Disse, que ser jornalista é as vezes agradar gregos e não troianos ou vice versa, mas que sempre esteve corroborando com as boas iniciativas da Câmara Municipal e do Poder Executivo. Estiveram presentes, Márcio Rocha(jornal Imprensa Maior) Reginaldo Souza(blog do Sanambulo) Valdir Costa(Rádio Banda 1) Antonio Del Nero( Secretário do Meio Ambiente) Luiz Carlos Aguiar( Chefe de Gabinete)entre outros amigos, assessores legislativos, professoras de colégios, e servioers da Casa de Leis. Funcionárias do jornal(Ana e Jaqueline) e Carlos Pelé,diretor da Hilário Gomes Imóveis. Logo após, na reunião da Associação Comercial,Empresarial de Sarandi,(Acis),os diretores parabenizaram o diretor do jornal e foi consignado uma Moção de Reconhecimento que será entregue em data a ser confirmada, quando deverá estar presente o Secretário Wilson Quinteiro, para entregar uma homenagem aprovada ano passado na Assembléia Legislativa

Empresário cria rede social para pequenos negócios

Ferramenta disponibiliza 500 mil nomenclaturas de produtos e serviços, seguindo normas técnicas internacionais

São Paulo - Uma ferramenta criada na internet poderá interligar os 5 milhões de pequenos negócios brasileiros com centenas de milhões de empresas em todo o mundo. O 'Yes, I Can Do B2B' é uma rede social que propõe a interação de empresas que desejam fazer negócios. “Ela pode conectar um chinês a um brasileiro e fazê-los fecharem negócios", diz Pierre Grossmann, 71 anos, criador do site.

Com cadastro gratuito e com uma plataforma amigável ao usuário da pequena empresa, a Yes Can Do B2B disponibiliza um banco de dados com 500 mil nomenclaturas de produtos e serviços, seguindo normas técnicas internacionais. “O segredo da ferramenta é a taxonomia. As palavras são colocadas em português e traduzidas imediatamente para o inglês técnico. A partir daí, você pode encontrar produtos em empresas localizadas no mundo todo”.fonte Sebrae

Governo do Estado promete programa anti-drogas para o Paraná

O anúncio foi feito pelo governador Beto Richa nesta segunda-feira, durante a abertura da 16ª Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Richa também assinou um protocolo para criar no Detran um fundo para captação de recursos para campanhas de educação e prevenção contra drogas no trânsito.

10ºRodeio da Uva Fina foi sucesso em Marialva




População prestigiou e o 10º Rodeio da Uva Fina foi sucesso
Milhares de pessoas prestigiaram o 10º Rodeio da Uva Fina de Marialva, realizado no último final de semana (24, 25 e 26 de junho – sexta-feira, sábado e domingo), no Jardim Planalto
Pela primeira vez, a comissão organizadora instalou poltronas em parte da arquibancada, proporcionando mais conforto aos visitantes.
A Abertura Oficial do evento contou a presença do Prefeito Deca; Deputado Federal Luiz Nishimori; Deputados Estaduais, Ênio Verri, Dr. Batista e Evandro Junior; Vereadores Valdemir Abílio de Brito (Miro), André Martins e Sebastião Rosa; Secretários Municipais; entre outros.
Durante os três dias de festa o público acompanhou montarias em touros, shows com a Banda Metrô, Márcia Mara e artistas locais, além da Praça de Alimentação e o Parque de Diversões. A narração ficou por conta do locutor Giovany Araújo. Voz padrão, Wesley Araújo.

O sucesso de público do Rodeio foi um dos destaques positivos apontados pelo Prefeito Deca. “O evento foi sensacional e representa mais um marco na história do nosso município. Foram três dias de muita diversão e alegria para a comunidade. O marialvense realmente gosta e prestigia o rodeio”, disse.

O 10º Rodeio da Uva Fina recebeu o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil – Bombeiro Comunitário e Conselho Tutelar.

Hoje Câmara de Sarandi homenageia os 18 anos do jornal O Repórter Regional


Hoje (27), na pauta dos senhores vereadores está a Moção de Reconhecimento ao Mérito para o jornal O Repórter Regional pela passagem dos seus 18 anos que acontece dia 07 de julho. Estamos deveras envaidecidos pela homenagem pública. Obrigado a todos os edis,principalmente ao presidente Rafael do Povão que encabeçou a iniciativa

FHC não é o pai de filho de ex-repórter da Tv Globo

Dois testes de DNA, feitos em São Paulo e em Nova York, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista Miriam Dutra, ex-repórter da TV Globo, não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 2009, FHC reconheceu Tomás como filho num cartório em Madrid, na Espanha.

A informação sobre o resultado negativo dos testes foi publicada na coluna Radar, da revista Veja, edição desta semana.

Depois que o reconhecimento da paternidade já estava pronto e assinado, os três filhos de FHC com Ruth Cardoso - Paulo Henrique, Beatriz e Luciana - pediram ao pai que fizesse um exame que comprovasse que Tomás era mesmo filho dele.

O ex-presidente concordou, imaginando com isso colocar fim a qualquer possibilidade de desentendimento entre os irmãos e Tomás. Este vem recebendo - não se sabe desde quando - um auxílio financeiro prestado por FHC.

O primeiro teste foi feito no fim do ano passado, em São Paulo. A saliva de FHC foi recolhida em São Paulo, e a de Tomás, em Washington, nos EUA, onde estuda. Na capital norte-americana, a coleta foi feita por meio do representante do escritório do advogado brasileiro Sergio Bermudes, que cuidou tanto do reconhecimento quanto dos testes feitos.

O primeiro exame deu negativo. FHC decidiu então se encontrar com Tomás em Nova York para um novo teste, que também deu negativo.

Fernando Henrique Cardoso estava disposto a manter a história restrita a seus familiares. De acordo com interlocutores do ex-presidente, ele acha que o exame é uma mera negativa biológica, e não jurídica. Pessoas próximas ao ex-presidente dizem também que "ele está disposto a manter o reconhecimento de Tomás".

Com base em recentes decisões dos tribunais superiores, os herdeiros de FHC poderão, futuramente, questionar a paternidade.

Os antecedentes do caso

Um dos primeiros brasileiros que comentou o "caso" havido entre FHC e Miriam Dutra foi o jornalista Eliakim Araújo, que - com sua esposa Leila Cordeiro - formou uma dupla de apresentadores de notícias da Tv Globo.

Quando - demitido da Globo, em 2002, já morava em Miami, onde continua até hoje - Eliakim revelou a data do nascimento de Tomás: 26 de setembro de 1991.Espaço Vital

STF confirma que a morte de PC Farias não foi crime passional seguido de suicídio

Com 15 anos de demora, o STF colocou um ponto final em um dos crimes mais rumorosos do Brasil: os assassinatos de Paulo César Farias e de sua namorada, Suzana Marcolino. A revelação está sendo feita por IstoÉ, em sua edição desta semana. Essa tese foi levantada pela revista em fins de 1996.

PC Farias, como era conhecido o empresário alagoano, foi o tesoureiro do ex-presidente e atual senador Fernando Collor. Ele era considerado o maior conhecedor dos esquemas de corrupção que levaram ao impeachment de Collor e apontado pela Polícia Federal como o responsável pela movimentação de dezenas de contas no Exterior abastecidas pelo propinoduto instalado no governo federal.

Em 23 de junho de 1996, dias antes de depor em uma CPI que investigava a relação de empreiteiras com o Palácio do Planalto, PC Farias e sua namorada foram mortos na casa do empresário na praia de Guaxuma, litoral de Maceió. Antes mesmo de os corpos serem removidos, os irmãos de Farias, também envolvidos com o governo Collor, e a polícia alagoana passaram a tratar o caso como crime passional.

Suzana teria matado PC e se matado em seguida - era uma versão endossada por delegados da Polícia Federal. Com base nos relatos de testemunhas, muitas delas ignoradas pela polícia alagoana, e nos estudos feitos por peritos e legistas de todo o País, as reportagens da revista mostravam que PC e Suzana foram vítimas de um duplo homicídio e que a cena do crime fora alterada para dificultar as investigações.

corrupção

O padre Ednei da paróquia Nossa Senhora das Graças,disse ontem em sua homilia que colaborar com as coisas erradas é colaborar com a corrupção, citou o caso dos CDs piratas que todo mundo compra.Se pensarmos bem, comprar CD e outros artigos pirateado é relmente corroborar com o aumento da criminalidade

Sem padaria

ontem (26) domingo as padarias dos jardins Independencia, Panorama e adjacencias fecharam suas portas, talvez por causa do frio.Quem queria comprar paes,bolos e outras guloseimas teve que deslocar para apenas duas padarias na região central de Sarandi ou então buscar nas padarias de Maringá.

sábado, 25 de junho de 2011

Cafezinho caro

A prefeitura também contratou a aquisição de café torrado, não fala da marca,cada pacote de 500 gm custou R$5,09.só que a prefeitura comprou 144.780 pacotes que deu um valor de R$ 74.670,30. na quantidade se compra café abaixo deste preço

Maringaenses morrem na Castelo Branco-Estado de SP.


três maringaenses morreram em um trágico acidente de trânsito ocorrido na tarde de quinta-feira (23) na Rodovia Presidente Castelo Branco, no município de Pardinho, interior de São Paulo. O Ford Ecosport onde viajavam os amigos Marcelo Moreira Telles, 41 anos, Fábio Alonso Becker, 35 anos, e Emanoel Souza Júnior, 35 anos, colidiu frontalmente com um poste no Km 189+500 da rodovia. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Maringá confirmou que Telles e Becker eram advogados em Maringá.

De acordo com o relatório policial, Telles era quem dirigia o Ford Ecosport, placas AMV-3299 de Maringá, que trafegava na pista sentido a capital São Paulo. Perto do município de Pardinho, o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e bateu frontalmente em um poste. O forte impacto destruiu o utilitário.DNP

mais um veiculo despenca no viaduto da Horácio Racanello


Mais um motorista despencou com o seu veiculo no Viaduto da Avenida Horácio Racanello Filho, no cruzamento com a Avenida Pedro Taques, Zona 7 de Maringá, na madrugada de ontem (24). Por volta das 3h30 um Fiat Palio, em alta velocidade, bateu contra o muro de retenção e caiu do viaduto, a uma altura de aproximadamente 10 metros. Este é o segundo acidente do gênero que acontece neste ponto este mês. No dia 6 de junho, um motociclista morreu ao cair do mesmo local.
O motorista Hugo Bettinardi de Grande,21 anos, estava sozinho no carro. Ele foi socorrido pelos bombeiros com contusões de crânio e peito, e diversas escoriações no rosto e pernas. Grande foi encaminhado em estado grave para o Hospital Santa Casa, onde segue internado, sem risco de morte.

Reconhecimento de Mérito ao jornal “O Repórter Regional"

Com a assinatura dos vereadores da Colenda Câmara Municipal sarandiense será consignado uma MOÇÃO de reconhecimento de mérito ao jornal” O Repórter Regional” que completa 18 anos no dia 7 de julho próximo.” O Repórter Regional “foi o primeiro de Sarandi a ser devidamente registrado em cartório e com publicação no Diário Oficial do Paraná . Pertence à Editora Fora do Contexto Publicidades e Produções Ltda.” O Repórter” existiu em Osasco SP, nos idos de 1973, como “Repórter da Cidade” e serviu para alavancar a campanha vitoriosa do prefeito Chico Rossi.Em Ponta Grossa , Hilário Gomes resolveu denominá-lo apenas de "O Repórter" e circulou por três anos.Foi intransigente defensor da cidade,como denunciante de fatos que se tornaram públicos. Em Sarandi, também foi lançado como “O Repórter”, depois” Repórter Metropolitano”, mudando finalmente para” O Repórter Regional” em virtude de que, na época o prefeito Julio Bifon, contrário a este jornal, foi o mentor do concorrente” Correio Metropolitano” que circulou apenas nos seus 4 anos de governo.”O Repórter Regional” que começou no tamanho tablóide e ficou muito tempo preto/branco, resistiu às pressões e com independência procurou fazer o seu trabalho. Apoiou todas as decisões da prefeitura e Câmara Municipal que foram favoráveis à população, questionou, no entanto, aquelas duvidosas e que prejudicavam a comunidade. Teve sua opinião própria na luta para a instalação da comarca, fim no interurbano da Telepar, não à privatização da água , entre outras. Em detrimento à moção, agradecemos a todos os 10 vereadores e nos sentimos honrados com a MOÇÃO DE RECONHECIMENTO, pricipalmente porque partiu da decisão unânime de homens públicos que foram eleitos pelo voto popular,portando, verdadeiros procuradores e representantes de uma população que aprendemos amar e defendê-la.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Caixa inicia operações da segunda fase do Minha Casa, Minha Vida na próxima semana

A portaria com a regulamentação técnica da segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida deve ser definida pelo governo até a próxima segunda-feira (27), segundo o diretor de Habitação e Infraestrutura da Caixa, Teotônio Rezende. Com a publicação da portaria, a Caixa já poderá começar a trabalhar na segunda fase do programa, lançada no último dia 16 pelo governo.

O diretor informou que a regulamentação foi discutida internamente pela Caixa e seguiu para análise dos ministérios das Cidades e do Planejamento. A segunda fase do programa prevê a construção de 2 milhões de unidades habitacionais, número que ainda pode ser ampliado em 600 mil a depender do andamento do programa. Serão investidos R$ 125,7 bilhões.

De acordo com Rezende, a portaria irá formalizar questões técnicas do programa, como a definição de valores máximos dos imóveis para cada cidade.

Segundo o diretor, o volume de novas contratações de crédito habitacional da Caixa, até o dia 17 de junho, chegou a R$ 30,8 bilhões, um crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2010 (R$ 29,6 bilhões). “Quando se compara com o ano passado, estamos quase no mesmo nível. Mas isso acontece porque no início do ano passado, operamos com quase todas as linhas, inclusive com a faixa um [até três salários mínimos] do Minha Casa, Minha Vida”, afirmou.

A Caixa está aguardando a regulamentação da segunda fase do programa, para iniciar a operação com a primeira faixa de renda (até R$ 1,6 mil por mês na área urbana) neste ano. Segundo Rezende, na comparação com 2010 (excluídos os resultados referentes à primeira faixa de renda), o crescimento do crédito imobiliário da Caixa este ano é 17%. A expectativa da Caixa é fechar este ano com R$ 81 bilhões de novas contratações de crédito habitacional.

Fonte:
Agência Brasil

mulher agride outra e danifica casa

Uma briga entre duas mulheres resultou em agressão e uma casa danificada no início da noite de quinta-feira (23) em Campo Mourão (a 90 km de Maringá). A acusada de ser autora da agressão e dos danos teria se desentendido com o amásio da mulher, conforme a Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, o caso foi relatado por volta das 19h15, quando uma equipe compareceu a uma residência na Rua Gilberto Gonçalves Açafrão, no Jardim Modelo. A vítima, uma mulher de 39 anos, relatou aos policiais que V. L. A. S. teria se dirigido até o local e a agredido. Em seguida, a acusada teria quebrado cerca de 20 tijolos no quintal, além de quatro vidros de duas janelas e uma porta, e se evadido tomando sentido ignorado.

A PM pegaram as informações sobre a agressora, mas não a encontraram na residência.

hoje tem rodeio em Marialva

Hoje 24 começa o tradicional rodeio de Marialva. O Rodeio de hoje vai ter show da Banda Matrô , amanhã Marcia Mara e dominmgo, Geovanni Araujo comanda o espetáculo.Vale a pena,até porque voce não paga nada

Pesquisa em Sarandi

HD Pesquisas está fazendo pesquisa para prefeito na cidade de Sarandi. Não sabemos quantos nomes foram colocados, mas fazem para prefeito e vice prefeito

Dez anos de prisão para servidor judicial por pedofilia na Internet

Sentença proferida pelo juiz Marcelo Carlin, da 1ª Vara Criminal de São José (SC), condenou Celso Rogério Kurtz, 49 de idade atual, técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, à pena de 10 anos e seis meses de reclusão, pelo crime de pedofilia.

Ele foi denunciado junto com outras pessoas, as quais formavam uma rede com abrangência em todo território nacional, dedicada ao recebimento e divulgação de material pornográfico infanto-juvenil pela Internet. Cabe recurso de apelação ao TJ catarinense.

O caso começou a ser investigado em fevereiro de 2009, quando o proprietário de uma lan house situada em Forquilhinhas, distrito de São José, entrou em contato com a Polícia Civil para informar que um homem desconhecido havia deixado rastros de material pornográfico, quando ali navegava na Internet.

Os policiais passaram, então, a investigar o caso, com o objetivo de descobrir a verdadeira identidade do usuário. Celso usava o nome falso de Amilton dos Santos) e dos outros envolvidos. As informações são da AMC - Associação dos Magistrados Catarinenses.

Segundo o informe, o denunciado Celso valia-se de lan houses para encobrir sua identidade, passando a trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir e divulgar pela Internet fotografias e vídeos que continham cenas de sexo explícito (reais e simuladas) e pornográfico (menores expondo suas partes íntimas e em poses provocativas), envolvendo crianças e adolescentes.

No curso das investigações, foi ordenada a prisão temporária de 12 indiciados no dia 27 de novembro de 2010. Posteriormente, também foi decretada a prisão preventiva de mais quatro acusados residentes em outros Estados brasileiros.

O delegado Renato José Hendges, responsável pelas investigações que culminaram na ação penal, informou, em Juízo, que assistiu aos vídeos e fotos e pode constar a existência de crianças de fralda inclusive. A informação foi comprovada pelos arquivos, colhidos durante as investigações, que compõem o HD que acompanha o processo.

Celso Rogério Kurtz foi ouvido duas vezes em Juízo. Na primeira oportunidade confessou ter habitual contato com o material pornográfico, cujo conteúdo é protagonizado por crianças e adolescentes, sendo que criou uma conta de e-mail falsa no provedor Hotmail, com a única finalidade de fazer a disseminação da pedofilia.

Relatou também como iniciou à prática dos delitos e, por fim, atribuiu o cometimento das infrações a distúrbios psicológicos.

Na análise dos autos, o magistrado verificou que em 19 oportunidades, entre dezembro de 2008 e fevereiro de 2009, o acusado praticou o delito do art. 241-A do ECA e mais 01, o delito do art. 241-B, do mesmo Estatuto.

Embora o laudo pericial tenha concluído pela semi-imputabilidade do réu, por ser este "possuidor de transtorno de personalidade no tocante à preferência sexual", o magistrado divergiu de tal conclusão e considerou-o completamente imputável, "uma vez que a dissimulação, a reiteração e a premeditação de suas condutas demonstram ser ele capaz de entender o caráter ilícito e de autodeterminar-se de acordo com este entedimento, não estando de forma alguma fora de controle, tendo agido de forma consciente e livre".

De acordo com a sentença, Celso terá que cumprir a pena em regime fechado. Também foi negado ao acusado o direito de recorrer em liberdade, especialmente porque "o acusado claramente demonstrou se traduzir em perigo à garantia da ordem pública, existindo informações durantes as investigações de que teria se aproximado de crianças, o que está sendo investigado em outros procedimentos".

Por fim, o magistrado determinou a perda do cargo público de técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina exercido pelo acusado.

É preceito constitucional que a culpa definitiva do acusado só é reconhecida depois que a decisão condenatória não puder ser atacada por mais nenhum recurso.

Um homem, uma esposa e uma amante

A Universidade Federal Rural de Pernambuco deverá dividir a pensão por morte de um servidor em três partes: um terço para a esposa; um terço para a amante; e um terço para as filhas. Na decisão, o juiz José de Carvalho Araújo, da 19ª Vara Federal de Recife , reconheceu "a união estável do homem com as duas, já que ele mantinha, ao mesmo tempo, um relacionamento com as duas mulheres em casas diferentes".

O entendimento do magistrado destoa da jurisprudência do STJ, que não admite - assim como a própria legislação brasileira - a união estável entre mais de duas pessoas.

Com a morte do companheiro, a amante ingressou com a ação para receber a pensão. Conforme a sentença, "negar o pedido seria injusto com a companheira, que viveu por tantos anos com o homem, estabelecendo um padrão mútuo de relacionamento por muitos anos, muitas vezes originando filhos e filhas, numa troca mútua de afeto e amor”. As informações são do saite Última Instância.

O julgado compara que "a história seria outra se o homem fosse casado, mas mantivesse apenas um caso". O juiz pontua que "o homem teve filhos com as duas mulheres e, de acordo com a autora, eles conviveram por 18 anos; além disso, o homem era responsável pelo sustento da mulher, tendo morrido, inclusive, na casa dela".

Pelos depoimentos prestados por testemunhas, "resta muito claro que o falecido convivia com a autora e com a litisconsorte ao mesmo tempo, de forma que não há como negar que ambas fazem jus à pensão por morte” - conclui a sentença. Cabe recurso de apelação ao TRF da 5ª Região.

Verri critica supersecretarias

O deputado estadual Enio Verri (PT) disse segunda-feira (20), na Tribuna, que a reforma administrativa do governo Beto Richa (PSDB) irá atrasar o desenvolvimento do Paraná. O líder da oposição na Alep destacou que existe incoerência entre o discurso e a prática do governo estadual.

Verri criticou a criação de duas supersecretarias (Família e do Desenvolvimento Social e Infraestrutura e Logística), que serão comandadas por Fernanda Richa e José Richa Filho, esposa e irmão de Beto Richa, e ficarão responsáveis por cerca de 80% do orçamento do Paraná. “De que maneira tanta concentração de poder vai tornar o Estado mais ágil e mais eficiente? Que caminho é este? Falo com experiência em gestão municipal, estadual e federal. Esta medida vai atrasar o desenvolvimento do Paraná”, afirmou.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Por unanimidade vereadores consignam reconhecimento de Mérito ao jornal o Reporter Regional


Com a Assinatura dos 10 vereadores da Colenda Câmara Municipal sarandiense será consignado uma MOÇÃO de reconhecimento de mérito ao jornal O Repórter Regional que completa 18 anos no dia 7 de julho próximo O Repórter Regional foi o primeiro de Sarandi a ser devidamente registrado em cartório e com publicação no Diário Oficial do Paraná e pertence a Editora Fora do Contexto Publicidades e Produções Ltda. O Repórter existiu em Osasco SP, nos idos de 1973, como Reporter da Cidade e serviu para alavancar a campanha vitoriiosa do prefeito Chico Rossi.Em Ponta Grossa , Hilário Gomes resolveu lança-lo apenas de "O Repórter" e circulou por três anos.Lá foi intransigente defensor da cidade,como denunciante de fatos que se tornaram públicos. Em Sarandi, também foi lançado como O Repórter, depois Repórter Metropolitano, mudando finalmente para O Repórter Regional em virtude que, na época o prefeito Julio Bifon, contrário a este jornal, foi o mentor do concorrente Correio Metropolitano que ficou apenas nos seus 4 anos de governo.O Repórter Regional que começou no tamanho tablóide e ficou muito tempo preto/branco, resistiu as pressões e com independência procurou fazer o seu trabalho. Apoiou todas as decisões da prefeitura e Câmara Muncipal que foram favoráveis a população, questionou no entanto, aquelas duvidosas e que prejudicavam a comunidade. Teve sua opinião própria na luta para a instalação da comarca, fim no interurbano da Telepar, não a privatização da água , entre outras. Em detrimento a moção agradecemos todos os 10 vereadores e nos sentimos honrados com a MOÇÃO DE RECONHECIMENTO, pricipalmente porque partiu da decisão unânime de homens públicos que foram eleitos pelo voto popular,portando, verdadeiros procuradores e representantes de uma população que aprendemos amar e defende-la

Procissão





Hoje em todas paróquias do Brasil teve procissão Corpus Christi. Em Sarandi,não foi diferente.Na Nossa Senhora das Graças, Paróquia mãe, teve missa e procissão com o Sagrado Sacramento pasando em cima do tapete feito com muita criatividade pelas mãos caprichosas das comunidades. Dava para vêr um apelo forte pela paz, defesa do meio ambiente,exclusão social, amor e partilha.Os fieis lotaram a igreja e a procissão foi bem acompanhada e cantada pelo pessoal da liturgia. Os padres Ednei e Enildo, estiveram a frente da cerimonia.

Nome de Escola

O nome da educadora Livânia Márcia Lerin Kiste foi lembrado no Projeto de Lei 2037/2001, assinado pelos vereadores Rafael do Povão, Belmiro Barbeiro e Nito para um Centro de Educação Infantil. boa lembrança

Cartorio cria senha

O conhecido cartório de notas do Sinval Clementino que já foi vice prefeito de Sarandi criou o sistema digital para abertura de firmas e senha para usuários, inclusive assentos para idosos, grávidas, gestantes e portadores de deficiencia. Partindo dessa premissa o veerador Nildão pede assentos iguais a esse e painel eletronico nos bancos e instituiç~eos fincanceiras.

Novo ponto de Taxi

O vereador Nildão não dorme de "touca". Na segunda ele entra com Projeto criando um Ponto de TAxi NA RUA jOSÉ Munhoz , nas imediações do UPA. Por falara em taxi , se voce precisar de um de madrugada quando chega de viagem é melhor desembarcar em Maringá ou carregar suas malas sozinho. Na Estação Rodoviária de Sarandi, dificilmente encontra um taxi

nomes de ruas

Na aproxima segunda feira (17/06) a Camara Municipal de Sarandi vota alguns projetos d enomes de ruas. Ailton Machado propôs o nome da Praça do Comj. Triangulo de José Falashi. Belbimoro Rua Sebasttião Ferreira rua B. do Conjunto Mauá,e José Giacomasse nna rua C. Heides Batista da rua C e Rua Joaquim Cezário Leite a rua D do mesmo conjunto.É bom mesmo lembrar as pessoas que estiveram na comunidade dando contribuição e promovendo amizades

Hoje feriado católico Corpus Christi


Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.

É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).fonte geogle

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Caso VC Consultoria -Ministério Público do Paraná esclarece

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, esclarece que aposentados e pensionistas estão recebendo correspondência de escritório de advocacia, com o intuito de captação de clientela, sob o argumento de que poderiam mover ação judicial para cessar imediatamente descontos indevidos, bem como a devolução dos valores, caso tenham realizado empréstimos consignados com a VC Consultoria e Banco BMG S/A.
A documentação tem sido encaminhada com cópia de notícias acerca do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e o Banco BMG, o que causou incompreensão por parte de aposentados e pensionistas.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor esclarece que o Termo de Ajustamento de Conduta assinado já prevê a devolução dos valores pagos indevidamente pelo consumidor, desde que constatada a irregularidade do contrato de empréstimo. Para isso, basta que o consumidor faça sua reclamação na central de atendimento criada pelo Banco BMG especialmente para os casos da VC Consultoria (0800 723 2044) ou compareça na Rua Marechal Deodoro, n° 869, 1º andar, Centro, Curitiba/PR, Fone: (41) 32214440, não havendo necessidade de advogado para este fim.

Informa ainda que os casos noticiados na Promotoria de Justiça serão encaminhados para o Conselho de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, para apuração da conduta dos responsáveis (art. 34, inc. IV, da Lei 8.906/94).

Nota de esclarecimento-publicamos hoje a matéria

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul esclarece, por meio desta nota, os fatos ocorridos durante um plenário do júri, realizado ontem, terça-feira, dia 21, no Foro Central da Comarca de Porto Alegre, que envolvia quatro réus, sendo um deles defendido pela Defensoria Pública. Os réus estavam sendo julgados por acusação em participação em duas tentativas de homicídio e tráfico de drogas na Vila Mario Quintana, zona norte de Porto Alegre, em 2008.
Em decorrência de um embate ocorrido entre o promotor de Justiça Eugênio Amorim e o advogado particular de um dos réus do processo, durante o júri, a juíza Rosane Michels, da 1ª Vara da Capital, definiu pela dissolução do plenário do júri.

Inconformado, o promotor de Justiça Eugênio Amorim, iniciou uma discussão com a juíza proferindo agressões verbais à magistrada. Com o objetivo de fazer cessar a agressão, a defensora pública Tatiana Boeira, que atuava no júri na defesa de um dos réus, interveio solicitando ao promotor que se recompusesse, mas, não obteve êxito.

A defensora pública, então, interpelou o promotor com o objetivo de garantir a integridade moral da juíza e também à instituição do júri, pois é objetivo institucional da Defensoria Pública afirmar o Estado Democrático de Direito. O promotor se retirou do plenário acompanhado pelos seguranças do Poder Judiciário, mas a prisão não se efetivou, pois o agente goza da prerrogativa de somente ser preso por ordem judicial fundamentada ou em flagrante delito de crime inafiançável.

Logo após, as partes envolvidas – Ministério Público, Defensoria Pública e Judiciário – se deslocaram à Procuradoria-Geral de Justiça para lavrarem depoimentos.

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul entende se tratar de um fato isolado e que não altera o bom relacionamento entre as instituições e irá abrir um procedimento administrativo interno para apurar as condições do ocorrido.


Porto Alegre, 22, de junho de 2011

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Polícia esclarece morte no Jardim Três Lagoas-mulher pode estar envolvida



Lucélia Galego Costa, 33 anos, ex-companheira do homem encontrado morto no último sábado em uma construção do Jardim Três Lagoas, em Maringá, foi presa na noite de segunda-feira, acusada de ser a mandante do assassinato.
O comprovante de uma recarga de celular encontrado no bolso da vítima levou a polícia até a mulher.
Em depoimento, Lucélia alegou que ela e a filha vinham sendo ameaçadas de morte pelo ex-companheiro.
O crime ocorreu na noite de sábado. Tiago dos Santos Oliveira, idade não divulgada, foi encontrado morto em frente a uma casa em construção na Rua Nelson Costa, 99, no Jardim Três Lagoas. Conforme a Polícia Civil, ele foi atingido por tiros no peito, braço direito e nuca.
Oliveira não era conhecido nos meios policiais. Pelas roupas que vestia quando foi morto, aparentava ser uma pessoa de boa condição financeira, mas estava sem os documentos. A suspeita é que o assassino tenha levado a carteira da vítima, para dificultar a identificação.
Nos bolsos da bermuda que ele vestia, foi encontrada a única pista do crime: um comprovante de recarga de telefone celular. Com os dados desse comprovante, os investigadores da Seção de Homicídios da Polícia Civil de Maringá identificaram que o número que recebeu a recarga está em nome de Lucélia.
Os policiais foram à casa dela, que se mostrou surpresa ao saber que um comprovante de recarga com o seu número estava no bolso de um morto. Inicialmente, ela alegou que não conhecia ninguém com a descrição da vítima.
No entanto, os policiais desconfiaram da versão, e investigaram, no sistema de registro de ocorrências, se havia algum registro com o nome dela. Encontraram uma queixa que Lucélia havia prestado contra Tiago, seu ex-namorado, por agressão.
A polícia voltou à casa da suspeita e a levou até o Instituto Médico-Legal (IML). Lucélia concordou e reconheceu o corpo do ex-namorado. Segundo o delegado operacional Leandro Roque Munin, na delegacia, a mulher admitiu que havia encomendado a morte do ex para um amigo, que atraiu Oliveira até um local afastado e ermo. Ela teria alegado que ex-companheiro pedia dinheiro para ela e, caso não recebesse, mataria ela e a filha.
A polícia conseguiu junto à Justiça autorização para prender Lucélia, já que ela possui dupla cidadania e poderia fugir do Brasil. Até a tarde de ontem, Lucélia permanecia presa na 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá. Os investigadores já têm pistas do assassino, cuja identidade foi preservada.DNP

PM que matou 3 em Munhoz de Melo tinha rixa com uma das vítimas

Um suposto confronto com um soldado do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Maringá, terminou com três homens mortos a tiros, ontem de madrugada, em Munhoz de Mello – 45 quilômetros de Maringá. Foi o maior número de mortes em uma única ocorrência registrada em toda história do município, que possui 3.672 habitantes .
Segundo a versão oficial, o confronto aconteceu por volta das 4 horas, depois de o soldado Zeferino Pozzonofe, 44 anos, ser alertado sobre um carro Logus, ocupado por três homens suspeitos, que trafegava pelo Centro da cidade. Apesar de estar sozinho no plantão, o soldado saiu para checar a informação e abordou o veículo ao lado da praça da Igreja Matriz.
De acordo com o PM, os três ocupantes teriam descido do carro, dois deles armados de facas, e tentado atacá-lo. Numa reação rápida, o soldado sacou a pistola .40 e efetuou vários disparos contra os agressores, que tombaram mortos. Logo em seguida, o PM acionou o destacamento da PM de Santa Fé, e comunicou o ocorrido.
Com a chegada de outras equipes da PM e dois policiais civis, as duas facas que teriam sido utilizadas pelas vítimas foram apreendidas, além de quatro cartuchos intactos calibre .22 e como uma pequena porção de cocaína, que estavam dentro do veículo.
Na rua, foram recolhidos 20 cápsulas deflagradas calibre .40. Como reclamava de dores nos braços, Pozzonofe foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, em Sarandi, onde foi medicado.
As vítimas foram identificadas como Jilmar José dos Santos, 32 anos; Agnaldo Rodrigues, 25 anos, ambos residentes em Munhoz de Mello, e João Luiz Duarte, 49 anos, morador de Ivatuba.DNP

Administrações parecidas



As administrações de Julio bifon/Carlos de Paula são bem parecidas. Mudou o mandatário , mas ficou quase as mesmas pessoas

Mundo Bizarro. Rouba 1 dolar para receber tratamento de saude


O americano James Verone, de 59 anos, não tinha seguro de saúde e precisava de tratamento médico quando teve uma ideia bizarra. Entrou em uma agência do Banco RBC, em Gastonia, no estado americano da Carolina do Norte e entregou um bilhete à atendente de caixa.

No papel estava escrito: "isto é um assalto, por favor, me dê um dólar". A funcionária atendeu. Em seguida o homem esperou pela chegada da polícia para levá-lo preso.

Na chegada dos policiais, ele justificou que "na cadeia, terei de graça o tratamento de suas duas hérnias de disco e outros problemas de saúde".

As informações são do canal americano NBC, que chegou a entrevistar o homem.

"Sou uma pessoa que raciocina logicamente, e foi a essa lógica que cheguei", afirma Verone. "Saí andando de perto do caixa, mas aí voltei e disse: vou ficar sentado bem ali naquela cadeira esperando pela polícia", conta.

Desempregado, ele vinha acumulando contas e pensou que a melhor maneira para conseguir tratamento médico e um teto seria indo para a cadeia. Ele calcula que, quando for liberto, já terá idade suficiente para recolher o dinheiro do seguro social a que tem direito.

Verone não recomenda que outras pessoas recorram à sua estratégia, mas afirma que já está recebendo tratamento médico decente.

A única falha no plano dele é que, por ter levado apenas US$ 1, a polícia não o acusou de assalto, e sim de roubo de valor insignificante. Isso deve fazer com que ele passe menos tempo que o planejado na prisão.fonte Espaço Vital

CNJ aprova auxílio-alimentação para os juízes brasileiros

Por uma penada administrativa, os juízes de todo o País passarão a receber, além do salário - em média - superior a R$ 20 mil, auxílio-alimentação e poderão, ainda, vender e embolsar 20 dos 60 dias de férias a que têm direito anualmente. Mais: poderão obter licença remunerada para fazer cursos no exterior; e licença não remunerada para tratar de assuntos pessoais.

O Conselho Nacional de Justiça aprovaram ontem (21) o texto de uma resolução que amplia as vantagens dos magistrados e permite o pagamento imediato desses privilégios pelos tribunais de todo o Brasil.

Os novos benefícios não têm respaldo da Lei Orgânica da Magistratura (Loman), de 1979. Para conseguirem esses privilégios, os magistrados argumentaram que, pela Constituição, devem ter o mesmo tratamento garantido aos integrantes do Ministério Público. A Lei Orgânica do MP prevê essas regalias para os integrantes da carreira.

"O Conselho reconheceu uma pretensão justa da magistratura em geral", justificou o conselheiro Felipe Locke, relator do pedido de simetria entre juízes e integrantes do Ministério Público. "Essas são garantias diretas da Constituição. Não estamos inventando nada aqui", acrescentou Locke. Ele representa o Ministério Público no CNJ.

A equiparação era uma demanda antiga dos magistrados e levou a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) a ameaçar uma greve inédita da categoria. Além disso, os juízes pressionam o governo e o Congresso a aprovarem o aumento salarial de 14,79%. Por esse porcentual, o salário dos ministros do STF - referência para toda a magistratura - passariam dos atuais R$ 26.723 para R$ 30.675.

A Advocacia-Geral da União vai recorrer da decisão do CNH, argumentando que "os benefícios só poderiam ser garantidos aos juízes com a aprovação de uma lei específica pelo Congresso Nacional". (Com informações da Agência Estado e Espaço Vital).

APMI seleciona crianças e adolescentes para o projeto Abrindo Horizontes

A APMI estará selecionando crianças e adolescentes de 11 à 16 anos para o projeto Abrindo Horizontes, que tem como principal finalidade a garantia da cidadania e a iniciação na formação da qualificação profissional objetivando posteriormente a inserção no mercado de trabalho formal.
As inscrições acontecerão de 20 à 30 de junho das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00.


Maiores informações:
Rua Taí n° 119 - Centro
Fone: 3035-0092
Falar com Tânia.

Bate -bôca num juri. Defensora pública dá voz de prisão a um promotor de justiça

O promotor de Justiça Eugênio Amorim recebeu voz de prisão na noite de ontem (21) ao supostamente se exaltar em uma sessão no Foro Central de Porto Alegre. O júri acabou suspenso. O representante do MP teria desacatado a juíza Rosane Michels, com a qual já teve divergências anteriores no caso do processo que trata da morte do secretário de Saúde da Capital Eliseu Santos.

Segundo circunstantes que estavam no Foro Central, a defensora pública Tatiana Boeira teria dito que tomava a atitude "porque o promotor Amorim desacatou a juíza, o tribunal e os jurados”, ao criticá-la como “parcial” e “mentirosa”.

Quatro pessoas estavam sendo julgadas na sessão do júri, acusadas de participação em duas tentativas de homicídio e tráfico de drogas na Vila Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre, em 2008.

Em determinado momento, o promotor Amorim teria feito menção à Operação Poeta, da Polícia Federal, ocorrida no mesmo ano, e tentado ligar os réus a esse caso. A ilação foi rebatida, porque as outras partes não teriam tido vista dos documentos a que o promotor se referia. Então começou a confusão.

O fato de a defensora ter dado voz de prisão a Amorim é controversa. "Um promotor só pode ser preso por ordem escrita de um juiz ou se for flagrado em crime inafiançável", diz o presidente da Associação do MP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto.

Ele esclareceu que "pelas informações recebidas, o caso não constitui nenhuma das duas hipóteses - e se alguém, nessas circunstâncias, aventou da prisão, deverá responder pelo crime de abuso de autoridade".

A defensora pública Tatiane Boeira argumentou que "dar voz de prisão em flagrante é possível a qualquer cidadão", complementando que "quem decide depois se a pessoa será efetivamente presa é a polícia".
Falando ao jornal Zero Hora, a defensora admite que "eu interferi como uma pessoa do povo que estava ali, e também como uma defensora pública de Justiça que viu um promotor cometendo um crime".

O conselho de jurados foi dissolvido, e o júri deve ser feito de novo em julho.Espaço Vital

Improbidade não tem idade

Politico corrupto e mal intencionado é o que mais tem neste pais, novos , velhos , meia -idade e até mulheres politicas também estão neste rol de gente inescrupulosa. Pois é, o prefeito mais velho do Brasil foi cassado. trata-se de
Susumo Itimura (PSDB) que era o prefeito mais idoso do País. Ele foi cassado hoje (22)de madrugadau pela Câmara de Vereadores de Uraí (PR). Susumo, de 93 anos, foi cassado por improbidade, por ter pago R$ 44 mil a uma empresa de informática que nunca prestou serviços a prefeitura daquela cidade.. Iguais a esse deve ter um monte que paga serviços sem que a comunidade recebe. E o pior, recebe propinas.

niver


Hoje quem faz aniversário é a empresária e bacharel em direito Maria Lúcia Volpato que sempre teve um trabalho voltado a assistência social.Foi presidente da Amas, Casa de recuperação,Casa da Amizade e com um forte participação religiosa na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Esposa do bem sucedido empresário Walter Volpato, dois filhos arquitetos , um estudante, Lúcia Volpato, estará recebendo muitas felicitações. Da equipe do blog do Hilário Gomes, também.

Novo prefeito de Sarandi


A partir do dia 5 de julho Sarandi vai estar com um novo prefeito. O presidented a Câmara Rafael do Povão, assumirá por 15 dias. É que o prefeito Carlosd e Paula vai se licenciar para viajar com a familia para Bariloche Argentina onde gozará de merecidas férias. No lugar do Rafael do Povão entra o suplente João Dutra Neto

Vaca atolada

Ontem (21)o Capitão Mazeto, comnadante da 4º Cia da Pm de Sarandi ofereceu um jantar cujo cardápio foi uma Vaca atolada",por sinal muito saborosa. O jantar serviu para estreitar mais as relações com os parceiros da Policia Militar.Estiveram presentes além de policiais militares, o presidente da Câmara Rafael do Povão,presidente da ACis ,Orfeu Casagrande,presidente do Conseg, Nelson Bazzotti, chefe do Ciretran,Willians Zanchin, delegado Dr. Lima, José Lázaro Pereira,vereador Nito, Ricardo da Livrart e este blogueiro.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Homem é acusado de ver filme pornô com afilhada e molestá-la em Sarandi

Um homem de 55 anos foi preso, por volta das 20h30 desta segunda-feira (20), no Jardim Esplanada em Sarandi, acusado de agredir a esposa com um soco no rosto e molestar sexualmente a afilhada de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, a garota contou que o padrasto colocava filme pornográfico para eles assistirem, enquanto a mãe trabalhava, e tentava molestá-la
A situação foi flagrada pela esposa na tarde de domingo (19). Na segunda-feira, após uma briga do casal por conta da situação, o trabalhador de serviços gerais teria agredido a esposa e ameaçado colocá-la, juntamente com as filhas, para fora de casa. Revoltada, a mulher acionou a Polícia Militar (PM) e contou toda a história.
Segundo a Polícia Militar, o homem ameaçava e dava dinheiro para a garota não contar o que estava acontecendo em casa. "A mãe nos contou que ele estava praticando esses atos com a menina há três meses. Ele foi preso, por enquanto, por conta da Lei Maria da Penha, pois o estupro não foi flagrado. Não temos informação de que houve conjunção carnal. A menina deve passar por exames no Instituto Médico-legal", afirma o investigador Márcio Leite.DNP

Padre é esfaqueado em luta corporal com ladrão em Londrina

O padre Antonio Cossari foi esfaqueado na manhã desta terça-feira (21) depois de entrar em luta corporal com um homem que tentou roubar a casa paroquial do Santuário São Judas Tadeu, no Jardim Maria Lúcia, zona oeste de Londrina.
Segundo informações da rádio Paiquerê AM, o padre entrava na casa paroquial quando viu Padre Francisco e uma empregada da casa rendidos pelo ladrão. Ele tentou evitar o assalto e foi acertado com uma bandeja nas costas e golpeada com a faca.
O ladrão fugiu e equipes da Polícia Militar estavam tentando encontrá-lo por volta das 11h28. Padre Antônio foi atendido pelos socorristas do Siate em frente à paróquia e foi encaminhado para o Hospital Evangélico; padre Franscico ficou muito nervoso, teve crise de hipertensão e também teve que ser levado para receber atendimento médico.
Fiéis revoltados estavam no local, assustados com a violência.DNP

Conta de luz fica 3,14% mais cara para consumidores do PR

Os paranaenses vão começar a pagar mais caro pela energia elétrica já na próxima conta mensal. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na manhã desta terça-feira (21), em reunião pública, o reajuste solicitado pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) que, para os consumidores de residências (de baixa tensão), será de 3,14%.
Às indústrias e empresas que utilizam energia de alta tensão (de 2,3 a 230 kV) o aumento será de 2,77%. As novas tarifas podem ser aplicadas a partir da próxima sexta-feira (24) e atinge 3,7 milhões de unidades consumidoras, distribuídas por 393 municípios do Estado.
Ao calcular os índices de reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos considerados típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e o fator X, que é o percentual a ser subtraído do Indicador de Variação da Inflação (IVI), quando da execução dos reajustes tarifários anuais entre revisões periódicas, com vistas a compartilhar com os consumidores os ganhos de produtividade estimados para o período, segundo resolução normativa da Aneel de 2006.

Amigas participaram de morte de universitária desaparecida em Curitiba

A Delegacia de Vigilância e Capturas revelou, ontem (20), detalhes da investigação sobre a morte da estudante Louise Maeda, 22 anos, ocorrida no final do mês passado, em Curitiba.

Duas amigas da universitária teriam encomendado a morte da jovem.

Fabiana Perpétua de Oliveira, 20 anos, e Marcia do Nascimento, 21, trabalhavam com Louise. Elas foram detidas no final de semana.

O corpo de Louise Maeda foi encontrado na última sexta-feira (17), às margens do Rio Iguaçu. Louise desapareceu ao sair do trabalho. Ela era empregada de uma loja no Shopping Muller, em Curitiba.

A perícia revelou que a universitária foi morta com um tiro na cabeça e o corpo lançado em um córrego.

Um jovem, que também teria participação no crime, está foragido. Elvis de Souza, 20 anos, é procurado pela Justiça. Foi ele quem teria atirado duas vezes na cabeça de Louise.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo armou uma tocaia para Louise Maeda. Fabiana e Márcia, que trabalhavam com Louise, chamaram a chefe para sair. O grupo iria para um bar da capital. Elas entraram no carro de Elvis, namorado de Márcia.

No meio do caminho, o grupo estacionou o carro na rua. "A Márcia simulou que estava passando mal", disse o delegado Marcelo de Oliveira. Louise teve os pertences roubados e foi assassinada com dois tiros na cabeça. "A Márcia ficou com marcas de sangue na jaqueta", revelou.

A bolsa de Louise foi encontrada na casa de Márcia e Elvis. Com a jovem, a Polícia Civil encontrou R$ 2,4 mil roubados do caixa da sorveteria, onde as jovens trabalhavam. (Com informações da Folha de Londrina).

Polícia apreende R$ 20 mil em mercadorias contrabandeadas na PR-317

Uma equipe da Rotam, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), da região de Maringá apreendeu R$ 20 mil em mercadorias contrabandeadas do Paraguai, em um ônibus que fazia a linha entre Toledo e São Paulo, na PR-317. A apreensão ocorreu na noite de segunda-feira (20).
De acordo com a PRE, várias lentes de máquinas fotográficas profissionais, entre outros produtos, estavam escondidas em três malas dentro do ônibus. As malas pertenciam a dois passageiros.
Os passageiros informaram à polícia que o valor estimado dos produtos era de R$ 20 mil. Eles responderão processo pelo crime de descaminho em liberdade. A mercadoria foi encaminhada para a Receita Federal em Maringá.Gazeta Maringá

Bueno da Pajoan filia-se no PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro ainda vai dar o que falar em Sarandi, porque engrossa seus quadros dia a dia sob a batura do empresário Nelso Bazzotti, presidente do Conseg.Além de ter filiado o dr. Lima , filiou também o empresário
Bueno, um dos diretoers da Ambisul, antiga Pajoan

INSS envia carta para quem pode requerer aposentadoria em julho

Neste mês de junho, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou cartas aos segurados urbanos que completam as condições para se aposentar por idade em julho. A correspondência avisa ao cidadão que ele pode requerer o benefício a partir da data de seu aniversário. O lote liberado pelo INSS contém 1.847 cartas-aviso, sendo que São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados com mais segurados a se aposentar, com 250 e 113 cartas, respectivamente. Recebem o documento os homens que, a partir de 1º de julho completam 65 anos e as mulheres que completam 60.

Jovens em busca de Deus

é o título da peça teatral que será encenada no proximno sábado dia 25, na Casa da Cultura Irmã Antona em Sarandi. O espetáculo começa as 17.00 horas e a entrada é franca. Os jovens de 10 a 100 anos estão todos convidados. As crianças também são bem vindas

Wilson Quinteiro na telinha

O Secretário de Estado ,Wilson Quinteiro, que foi deputado, é suplente de deputado, foi candidato a prefeito de Maringá com uma expressiva votação e pode ser novamente e até eleito prefeito com o apoio do governador Beto Richa aparece na telinha da propaganda gratuita do Partido Socialista Brasileiro-PSB.Como sempre, Quinteiro foi muito feliz na sua aparição

Inicio do Inverno

Hoje inicia o inverno no Brasil.Esperamos que aqueles que tem demais para se aquecer no frio doe a quem tem menos e passa frio.em Sarandi tem muita gente necessitada

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Recordando Sarandi


Sarandi já teve escoteiros.quem sabe voce não é um desses meninos

O Rotary Club de Marialva está realizando a Campanha de Educação no Trânsito.

Rotary Club de Marialva desenvolve Campanha de Educação no Trânsito
O objetivo é conscientizar motoristas e pedestres a respeito da sinalização e do bom senso no trânsito.
No último sábado, 18 de junho, voluntários fizeram abordagens, adesivaram veículos e estenderam faixas próximo ao semáforo da Rua Papa João XXIII (esquina com a Rua Presidente Nereu Ramos), Avenida Cristóvão Colombo (esquina com a Rua Atílio Ferri), e Rua Formosa (esquina com a Rua Washington Luiz).
A principal orientação foi a respeito da obrigação de parar na faixa de pedestres.

O Prefeito Deca e a Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre – Mari e alunos do Distrito de Aquidaban (integrantes do Projeto Jovem Agricultor Aprendiz) participaram das atividades.
A Campanha de Educação no Trânsito recebe o apoio do Governo Municipal de Marialva e terá seqüência com a realização de outras ações.

é muito dinheiro.Será que as prefeituras administram bem?

Ao aderir ao Sistema Único de Assistência Social (Suas), os municípios organizam, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Além disso, fortalecem a gestão, garantem direitos sociais da população e melhoram o atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

Dos 5.564 municípios brasileiros, 99,5% estão habilitados no Suas. Como cidades e Estados têm autonomia administrativa, com suas próprias leis e orçamentos, a adesão ao sistema é voluntária. São três tipos de gestão: inicial, básica e plena.

Cada tipo de gestão possui os próprios requisitos, responsabilidades e recursos,
Apenas 25 prefeituras em todo o Brasil não aderiram ao Suas. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), de abril de 2006 a fevereiro de 2011, os não habilitados deixaram de receber, no total, quase R$ 591 milhões. "Mas esses municípios podem aderir a qualquer momento. Eles precisam ter o Conselho Municipal de Assistência Social, o Fundo Municipal de Assistência Social e o Plano Municipal de Assistência Social. Precisam também comprovar que alocam recursos próprios no orçamento do município", explica Jaime Rabelo, coordenador-geral da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS. Agora, pergunta-se. O governo Federal está fiscalizando certinho? E os Conselhos Municipais que as vezes fazem vistas grossas? e Câmaras? Afinal se não houver uma boa aplicação dos recursos o dinheiro que vai para o "ralo" não volta nunca mais